domingo, 27 de fevereiro de 2011
Música eletrônica no Carnaval carioca
O Rio de Janeiro será a capital mundial da música eletrônica, de 2 a 8 de março próximo. Durante esses dias, a cidade será palco do Rio Music Conference (RMC), o maior encontro da indústria da música eletrônica do Hemisfério Sul. Será a terceira edição do evento, que reúne, na Marina da Glória, feira de negócios, workshops, palestras e painéis, com shows de encerramento de alguns dos melhores DJs nacionais e internacionais.
A previsão dos organizadores é receber 20 mil pessoas ao longo dos sete dias. O RMC é considerado um dos mais importantes encontros do mundo, ao lado da ADE (Amsterdam Dance Event) e da Winter Music Conference (WMC). Começa na semana que antecede o Carnaval e só termina na terça-feira seguinte.
Os primeiros dias são dedicados exclusivamente aos work-shops, palestras e painéis. Durante a feira, empresas e profissionais de setores ligados à música e entretenimento poderão aproveitar para fazer negócios: comprar e vender produtos, informações ou serviços.
Haverá, ainda, palestras sobre diferentes assuntos do mercado e workshops com os melhores profissionais da cena musical. Nos últimos meses, o RMC promoveu road shows pelo País, visitando as principais capitais da cena eletrônica, mobilizando as pessoas que movem esse mercado localmente e convidando DJs, empresários, músicos e jornalistas a atuarem como embaixadores do encontro.
Empresários do mercado estão animados com a expectativa de mais uma edição de um evento, que trata a música como uma geradora de negócios e receita.
"O Rio Music Conference é fundamental para o desenvolvimento do mercado. O exemplo de Miami, nos Estados Unidos, impressiona porque mobiliza os players do mercado mundial. O Brasil está falado no mundo inteiro. Fazer esse evento aqui é perfeito", acredita Paulo Silveira, dono da Hypno DJs, empresa que agencia e produz DJs e músicos.
"Na primeira edição do Rio Music Conference, em 2009, o mercado de música eletrônica foi confrontado com a realidade. As pessoas viram como é importante debater o mercado, planejar. Para construir o evento de 2010, contamos muito mais com a participação do próprio setor, o que consolida o Rio Music Conference no Brasil", afirma Guilherme Borges, um dos organizadores do evento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário