sexta-feira, 22 de julho de 2011
Quem disse que a música sertaneja não faz sucesso em Fortaleza
Quem disse que a música sertaneja não faz sucesso em Fortaleza, com certeza, não estava na primeira noite do Fortal 2011. Às 21 horas ontem, a dupla Jorge e Mateus comprovou que os acordes vindos lá das bandas do centro-oeste brasileiro já estão na boca dos cearenses, pelo menos dos mais jovens que enchiam o bloco Pirraça, responsável por abrir a primeira noite da festa que este ano completa 20 anos.
Antes mesmo da dupla subir no trio, o público já cantava junto com o som mecânico que fazia uma espécie de esquenta com os foliões. Quando a dupla apareceu lá no alto, a gritaria do mulheril tomou conta da avenida.
No começo, antes de soltar a voz e sentir o calor da plateia, Jorge e Mateus eram só expectativa com relação a apresentação para os fortalezenses. Apesar da versão sertanejo elétrico já ter sido testada com sucesso em pleno carnaval de Salvador este ano, essa foi a primeira vez da dupla na micareta de Fortaleza.
Na noite de ontem, marcada pelos alternativos, o outro bloco a entrar na avenida foi o tradicional Nana Banana, puxada pelo Chiclete com Banana, que só soltou seus primeiros acordes às 22 horas. Na primeira chamada de Bel Marques, a massa chicleteira, que de longe observava o bloco Pirraça se distanciar, correu para perto do Rex, nome dado ao trio elétrico onde o Chiclete se apresenta.
Como é de costume por ali, lagrimas de cearenses e turistas de todo o Brasil rolaram quando a banda tocou seus primeiros sucessos. O administrador Daniel Quintino, 29, estava pela primeira vez no Fortal e a sede de curtição se dividia entre os goles de cerveja e os olhares indiscretos para a mulherada que passava.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário