sábado, 1 de janeiro de 2011

Veja quais filmes prometem lotar os cinemas em 2011


2010 foi um ano cheio para o mundo do cinema. Tivemos a excelente animação “Toy Story 3″, que fez adultos chorarem feito crianças. Tivemos o retorno do diretor Christopher Nolan (da franquia “Batman”) em “A Origem”, provando ser um dos principais nomes contemporâneos ao apresentar uma história original abordando o confuso mundo dos sonhos. Tivemos o ótimo “A Rede Social”, que aborda a forma como o excêntrico Mark Zuckerberg se tornou o bilionário mais jovem do mundo ao criar a página de relacionamento Facebook. E claro, não podemos esquecer o fenômeno “Tropa de Elite 2″, que bateu todos os recordes imagináveis e inimagináveis de bilheteria (além de colecionar críticas positivas).

Se depender da expectativa dos cinéfilos, 2011 está repleto de bons filmes. Por isso preparei aqui uma lista de cinco filmes bastante aguardados que certamente irão lotar as salas. Quero deixar bem claro um fator: essa lista é baseada na expectativa de um público fiel, mas que também há esperança de um produto de qualidade. Visto que a Saga Crepúsculo caiu na mesmice e a meu ver nenhum dos três longas lançados até então apresentou algo digno de respeito, optei por deixar de fora da lista “Amanhecer”, quarto episódio da série.

Em termos de qualidade acima da bilheteria, temos ainda fortes candidatos ao Oscar como “O Vencedor”, “Cisne Negro” e “O Discurso do Rei”, que ficaram de fora da relação abaixo.

Top 5 – 2011

1- Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte II (15 de julho)

A saga do bruxinho criado pela escritora J.K.Rowling chega ao seu fim nos cinemas. A primeira parte do último livro da série (que fora dividido em dois no cinema por motivos comerciais) estreou em 2010 e recebeu muitas críticas positivas ao apresentar o visual mais maduro do mundo de Harry Potter até então. Para o último episódio, chega de enrolação e o momento é de decisão. Harry terá o confronto definitivo contra o seu inimigo Voldemort e personagens chaves podem ser sacrificados em nome de um bem maior. Novamente sob direção de David Yates, o novo filme é garantia de fãs fantasiados comprando seus ingresos com antecedência.

2- Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (20 de maio)

A franquia “Piratas do Caribe” está de volta, e com mudanças. Os astros Orlando Bloom e Keira Knightley, que estiveram na trilogia original, estão fora. Na direção, Gore Verbinski dá lugar a Rob Marshall (“Chicago”). Mas o principal astro da série permanece, para a alegria dos fãs: Johnny Depp, ou pirata Jack Sparrow, como preferirem. Na trama, os caminhos de Sparrow cruzam com os de uma mulher de seu passado (Penélope Cruz), e ele não tem certeza se é amor – ou se ela é uma cruel golpista que o usa para encontrar a Fonte da Juventude.

3- Capitão América: O Primeiro Vingador (29 de julho)

Aproveitando a onda de adaptações de quadrinhos para o cinema de super-heróis, chegou a vez do herói que – literalmente – veste a bandeira do seu país: o Capitão América. Chris Evans (o Tocha Humana de “Quarteto Fantástico”) ficou com o papel de Steve Rogers, jovem que é submetido a um programa especial dos EUA para criar um “supersoldado” para enfrentar a ascensão nazista. A direção ficou com Joe Johnston (“O Lobisomem”) e nomes como Hugo Weaving, Stanley Tucci, Samuel L. Jackson e Tommy Lee Jones completam o elenco.

4- Se Beber Não Case 2 (26 de maio, nos EUA)

O primeiro filme estreou em 2009 sem grandes pretensões e acabou se tornando a comédia mais badalada daquele ano. Afinal, muitos se identificaram com a situação dos protagonistas: depois de uma bebedeira, todos acordam no dia seguinte cheio de encrencas e sem lembrar de nada do dia anterior. Agora, Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha) irão se meter em confusões de proporções bem maiores. Desta vez é Stu quem está prestes a se casar e o cenário da Despedida de Solteiro que irá se transformar em caos para o grupo é nada menos que Bangkok. A direção é novamente de Todd Phillips.

5- Lanterna Verde (17 de junho)

Já que a Marvel Comics irá lançar “Capitão América”, a rival DC Comics também tem sua arma “heróica” para lançar no mercado: o Lanterna Verde. O filme contará como Hal Jordan se tornou um dos Lanternas Verdes, integrantes de uma tropa que jurou manter a ordem no Universo, policiando galáxias. Um equilíbrio que periga ruir com a ameaça do inimigo Parallax. O galã Ryan Reynolds ficou com o papel do herói e a direção é de Martin Campbell (007 – Cassino Royale).

Nenhum comentário:

Postar um comentário