domingo, 12 de dezembro de 2010

Tron – o Legado 3D



O mercado exibidor brasileiro, apesar da deficiência em número de salas, está batendo os recordes de público e renda. Segundo o Filme B, este será um ano histórico, com um crescimento de público estimado em torno de 25% e arrecadação acima de R$ 1 bilhão – números que superarão todos os anteriores em todas as categorias. Isso, sem incluir os números do cinema brasileiro.

Faltam ainda três semanas para o ano terminar e a expectativa é este mês de dezembro superar o crescimento de todos os anteriores. E atrações não faltam. Em falta sim, salas de cinema, não apenas em Fortaleza, mas em todo o País.

O calendário de lançamento dos exibidores registra ainda 12 filmes a estrear entre os dias 17 – próxima sexta-feira - e 31. Pouco mais da metade entra em cartaz na cidade. Os demais ficarão na berlinda, aguardando datas no calendário do próximo ano. Confira os filmes confirmados.

Tron – o Legado 3D, de Joseph Kosinsky – que terá ainda cópias em 2D – deve ser o último lançamento do ano no formato, caso Brasil Animado 3D não seja con firmado. Certo mesmo é que será o derradeiro “blockbuster” da temporada 2010. Seu alvo, claro, é aquele público que mais vai ao cinema: os adolescentes. No enredo, o filho (Garret Hedlund) de Kevim Flynn (Jeff Bridges) descobre, 27 anos depois, que o pai e o seu melhor amigo (Bruce Box.leitner) estão presos num interior de um jogo de computador. Com a ajuda de uma amiga (Olivia Wilde), tenta resgatá-los enfrentando as armadilhas criadas pelo jogo eletrônico, que agora está mais poderoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário